Technical Artist | Mid
Compass - AR, United States
Work at Compass
Overview
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Responsabilidades:
- Desenvolver e implementar shaders, VFX, materiais e outros recursos gráficos dentro da Unity;
- Otimizar ativos e pipelines gráficos para garantir desempenho eficiente em diferentes plataformas;
- Colaborar com artistas, programadores e designers para garantir a integração fluida dos assets no jogo;
- Criar ferramentas e automações para facilitar o fluxo de trabalho da equipe artística;
- Identificar e solucionar problemas técnicos relacionados à renderização, iluminação e integração de assets;
- Trabalhar com perfis de renderização (URP, HDRP) para otimizar a qualidade visual do jogo;
- Auxiliar na definição e implementação das melhores práticas para arte técnica no estúdio.
Requisitos:
- Experiência comprovada como Tech Artist em projetos de jogos na Unity;
- Conhecimento avançado em shaders (HLSL, Shader Graph) e otimização gráfica;
- Domínio das pipelines de renderização da Unity (URP, HDRP, Built-in);
- Experiência com criação de VFX usando VFX Graph e Particle System;
- Habilidade para desenvolver e integrar ferramentas para otimização de workflow na Unity;
- Compreensão de técnicas de otimização gráfica e performance para diferentes plataformas;
- Boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinar;
- Inglês intermediário ou avançado para comunicação com equipes internacionais;
- Graduação em Jogos Digitais, Computação Gráfica, Engenharia de Software;
- Experiência com Git e controle de versão em projetos colaborativos;
- Portfólio demonstrando habilidades técnicas e projetos anteriores;
- Experiência com programação em C# para criação de ferramentas dentro da Unity;
- Familiaridade com Houdini, Blender ou outras ferramentas para geração procedural de assets;
- Conhecimento em Rigging e Skinning para integração de personagens e animações.
Diferenciais:
- Experiência com desenvolvimento para VR/AR/Web/Mobile;
- Experiência com otimização para dispositivos móveis e consoles;
- Participação em projetos multiplayer com Netcode for GameObjects, Mirror ou Photon;
- Experiência com AI procedural para geração de cenários ou animações dinâmicas.